segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

UFA! TERMINEI DE ESCREVER "AS AVENTURAS DE JOÃO E MARIA". Agora vou selecionar o elenco.

Estudo do possível cartaz

Baseado no clássico conto de fadas, João e Maria, escrito por Hansel e Gretel e coletado pelos irmãos Grimm, esta história ganha uma versão diferente. Querendo impressionar o amigo e cientista Doutor Otavius, João compra um livro de mágicas. Mas é convencido por um palhaço a experimentar o pirulito mágico que pode levá-lo a casa da Vovó Zilda, a fantástica gorda dos doces. Desconfiada, Maria faz de tudo para impedir que o irmão experimente o pirulito. Contudo, ambos acabam sendo enganados pelo palhaço Minduim e são sequestrados.
Eles são levados para a casa da Vovó Zilda. Ao contrário do que imaginavam, eles não comem doces, mas serão transformados em guloseimas para abastecer o mercado europeu. Para se livrar das garras da malvada Vovó Zilda, eles contam apenas com a ajuda da cachorra Baleia e do Doutor Otavius, que enfrentarão Curupira, ìndios e cobras para salvar as crianças.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

LANÇADA NOVA EDIÇÃO DO TESOURO PERDIDO DAS TERRAS DO SEM FIM


Chega às livrarias, a 1a. edição revista de "O Tesouro Perdido das Terras do Sem Fim", publicado pela Editora Via Litterarum. Nesta obra, ficção e realidade se misturam de maneira inovadora; recheada de mistérios, suspense e descobertas. Os pequenos Tati, Charlie e Gambá são personagens de umas férias inesquecíveis! Remontam a narrativa do desenvolvimento da Capitania dos Ilhéos, de modo descontraído, passando por lugares históricos e ambientes naturais. Uma trama inteligente, cheia de surpresas e mostra de conceitos, além de conhecimentos acerca da colonização pelos alemães, da existência dos índios aimorés, da catequização destes pelos jesuítas, das primeiras igrejas, dos tempos áureos e da decadência do cacau.


Pawlo Cidade consegue, com uma linguagem simples, contar História de modo alegre e inusitado, percorrendo a entremeio, várias espécies vegetais e animais. Um verdadeiro tesouro literário, didático e pedagógico a ser desvendado, revivido e visitado por quem gosta de uma boa leitura e acredita também ser possível salvaguardar e dar vida à natureza.


Una-se a esta turma corajosa e embarque você também, nesta aventura em busca do tesouro perdido das Terras do Sem Fim!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ILUSTRAÇÃO DE BRUNO PARA "A BATALHA DOS NADADORES"




Bruno Santana acabou de me enviar esta ilustração para "A Batalha dos Nadadores". O que vocês acham? Ainda não está totalmente finalizada mas o rapaz desenha bem. Devo fechar com ele as ilustrações deste romance infanto-juvenil.

DUAS PEÇAS DE TEATRO A CAMINHO

Vida de escritor não é moleza. Acabei de receber uma encomenda de um espetáculo infantil. Comecei a escrever, mas ele não deslancha. Preciso aprontá-lo até quarta-feira. Estou também no empenho de concluir "A peleja do Soldado Valente e a Paixão do Salvador", para montar com meus alunos de teatro e alguns atores convidados. Vamos nessa.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Em 2010, se o Deus permitir estarei publicando estes três romances infanto-juvenis





O Caminho de Volta conta a história de um grupo de gansos numa rota migratória de volta. No percurso, eles enfrentam vários perigos e desafios. Caminho de Volta retrata ainda a força da união e o laço familiar, importantes no convívio diário.
Mistério na Lama Negra narra a aventura de três adolescentes: Charlie, Tati e Gambá na busca pelas causas que levaram a mortandade do caranguejo-uçá, em Puxim do Sul, Campinhos e outras localidades do município de Canavieiras. Na investigação eles são perseguidos por um poderoso fazendeiro do cultivo de camarão, o fantasma de um padre e um velho pescador.
Em A Batalha dos Nadadores, siris e caranguejos são levados a uma batalha onde apenas uma espécie sobreviverá. A Batalha dos Nadadores é uma fábula. Ela faz referência a uma batalha do mesmo nome, ocorrida em 1549, no Cururupe, em Ilhéus, Bahia, que quase dizimou uma tribo inteira de tupinambás.

POR QUE EU DEVO LER?

POR QUE EU DEVO LER? Pawlo Cidade Imagem meramente ilustrativa que foi retirada daqui Quando eu li Iracema, de José de Alencar, pela primeir...