OS LIVROS INFANTOJUVENIS


O TESOURO PERDIDO DAS TERRAS DO SEM-FIM



O tesouro perdido das terras do sem-fim, 2a. ed.
136 p.
Editora Via Litterarum/Editora A5
ISBN 978-65-88061-15-2
Ano de Produção: 2021


SINOPSE:

Quem não gostaria de viver a aventura de caçar um tesouro perdido, ainda mais ao lado de seus melhores amigos? Pois é justamente o que Charlie, Tati e Gambá decidem fazer depois de descobrirem um mapa com a localização de um lendário tesouro escondido há mais de 100 anos.

Seguindo pistas e desvendando enigmas, os três partem em uma jornada incrível através da Mata Atlântica, fazendas de cacau, manguezais e rios.

O tesouro perdido das terras do sem-fim remonta a narrativa do desenvolvimento da Capitania de São Jorge dos Ilhéus, a existência dos índios botocudos e os tempos áureos do cacau.






AS DOCES AMARGAS MEMÓRIAS DE PEDRO E ALICE




As doces amargas memórias de Pedro e Alice*
90 p.
Editora Mondrongo
ISBN 978-85-65170-086
Ano de Produção: 2016


SINOPSE:

Essa é mais uma daquelas manjadas histórias de amor que já aconteceu comigo, com você e com todo mundo. E como toda história de amor, um terceiro personagem entra na história: o ciúme. O maldito ciúme que apimenta - quanta ironia! - sufoca, maltrata e mata! Calma aí! Nessa história não tem morte não. Tem música, uma garota despirocava, um professor apaixonado e uma relação que termina - ou começa? - no fim.





O MENINO QUE SONHAVA COM DRAGÕES




O menino que sonhava com dragões
24 p.
Editora Via Litterarum
ISBN 978-85-8151-066-8
Ano de Produção: 2014


SINOPSE:

Patrick vive sonhando com dragões. Sua mãe disse que eles moram num poço antigo, no quintal e pede para que ele não se aproxime do poço. Foi um dragão que, segundo ela, engoliu Zico, o gato desaparecido. Felipe, seu primo, vai passar o dia com ele, quando sua mãe sai para trabalhar. Contrariando a ordem da mãe, ele  e o primo se aproximam do poço para tirar a prova a existência dos dragões e são surpreendidos por um ataque inesperado. 



O TESOURO PERDIDO DAS TERRAS DO SEM FIM




O tesouro perdido das terras do sem fim*
71 p.
Editora Via Litterarum
ISBN 85-98493-09-0
Ano de Produção: 2005


SINOPSE:

História ou estória? Nesta obra, ficção e realidade se misturam de maneira inovadora; recheada de mistérios, suspense e descobertas. Os pequenos Tati, Charlie e Gambá são personagens de umas férias inesquecíveis! Remontam a narrativa do desenvolvimento da Capitania dos Ilhéos, de modo descontraído, passando por lugares históricos e ambientes naturais. Uma trama inteligente, cheia de surpresas e mostra de conceitos, além de conhecimentos acerca da colonização pelos alemães, da existência dos índios aimorés, da catequização destes pelos jesuítas, das primeiras igrejas, dos tempos áureos e da decadência do cacau.

* Foi publicada uma nova edição, pela mesma editora, em 2010.


MISTÉRIO NA LAMA NEGRA 




Mistério Na Lama Negra
108 pp.
Editora Via Litterarum
ISBN 978-85-98493-70-1
Ano de Produção: 2010
Peso: 190g
Tamanho: 15cm x 22cm
Ilustrações: Bruno Santana

SINOPSE:


Milhares de caranguejos aparecem mortos. Uma praga jamais vista ameaça extinguir os Uçás. O governo federal admite que o problema pode está na cultura do camarão. A população de Canavieiras - uma pacata cidade histórica do Sul da Bahia - está assustada. Seu Oreco, um velho pescador de Puxim do Sul, revoltado, diz que a culpa é dos gringos que tomaram conta das fazendas da região.

Pescadores e marisqueiras acreditam que a maldição é obra do Padre da Batina Preta. Um grupo de Estudos Ambientais é contratado pelo governo para resolver o problema. Um pescador aparece morto. Um som estranho toma conta do mangue.

No meio de toda a confusão três adolescentes: Charlie, Tati e Gambá - que já haviam trilhado pela Capitania dos Ilhéus em busca de um tesouro perdido das Terras do Sem Fim - estão de volta para desvendar o Mistério na Lama Negra.


A BATALHA DOS NADADORES





A batalha dos nadadores
72 pp.
Editora Via Litterarum
ISBN 978-85-98493-67-1
Ano de Produção: 2010
Peso: 136g
Tamanho: 15cm x 22cm
Ilustrações: Bruno Santana


SINOPSE:

Um plano de ataque surpresa dos siris-azuis sobre os ingênuos e tranquilos caranguejos-uçás estava sendo preparado. As informações - vindas de fontes seguras e secretas - davam conta de que os siris-azuis planejavam o extermínio dos caranguejos. Somente uma Aratu poderia evitar a batalha. Ela precisava chegar à toca de Jocum para avisar sobre a guerra. Para isso, teria que contar com uma garça atrapalhada, um chama-maré - contador de histórias - e um guaiamum valente chamado Maurão.



AS AVENTURAS DE JOÃO E MARIA




As aventuras de João e Maria
68 pp.
Editora Via Litterarum
ISBN 978-85-98493-68-8
Ano de Produção: 2010


SINOPSE:

Querendo impressionar o amigo e cientista Doutor Otavius o menino João compra um livro de mágicas. No caminho para a casa do doutor, ao lado de sua irmã Maria e da cachorra Baleia, João é convencido por um palhaço a experimentar o pirulito mágico da Vovó Zilda - a fantástica gorda dos doces.

Desconfiada, Maria faz de tudo para impedir que o irmão experimente o pirulito. Contudo, ambos acabam sendo enganados pelo palhaço Minduim e levados para a casa da imensa Vovó.

Para se livrar das garras da malvada Vovó Zilda - que pretende transformá-los em doces caseiros para a exportação - eles contam apenas com a ajuda da cachorra Baleia e do Doutor Otavius que terão de enfrentar o Curupira com um tomate e não seguir os conselhos do índio Cabeça de Coco para salvar João e Maria.




O CAMINHO DE VOLTA






O Caminho de Volta
80 pp.
Editora Via Litterarum
ISBN 978-85-98493-69-5
Ano de Produção: 2010


SINOPSE:

Para fugir do rigoroso inverno canadense, centenas de gansos saiam do seu lar e voavam milhares de quilômetros distantes em busca de abrigo e alimento. O inverno frio, com contínuas tempestades de neve, forçava os gansos a emigrar. Todavia, quando o verão iniciava, eles faziam o longo caminho de volta para casa. Na longa jornada, predadores famintos, tempestades avassaladoras e grandes desafios tornavam O Caminho de Volta uma aventura pela sobrevivência e uma lição de coragem, amizade e determinação.

Essa é a história de Ivan, um jovem ganso que é escolhido para liderar o bando e provar para os outros e para si mesmo que é capaz de levar todos de volta para a província de Manitoba, o lar mais seguro do mundo.



ATÉ MAIS VERDE




Até Mais Verde
64 pp.
Editora Editus
ISBN 978-85-7455-380-1
Ano de Produção: 2015


SINOPSE:


Para Joslene as pessoas que defendem o meio ambiente são radicais e privilegiadas. Não necessitam trabalhar para sobreviver e mantêm-se alienadas da realidade quando as exigências impostas pela necessidade de desenvolvimento. E o que é pior: pensam de modo romântico, ingênuo e acreditam que a natureza humana é intrinsecamente "boa". E mais, para ela, defender a vida do mico-leão-dourado é um despropósito, enquanto milhares de crianças morrem de fome na periferia das grandes cidades.

Assim como Joslene, milhares de pessoas em todo o mundo acreditam nestes falsos dilemas, até que um dia, contra sua vontade, ela resolve fazer um curso de Ecoteatro, promovido pelo Departamento de Letras e Artes da Universidade; e toda aquela cortina de preconceitos é desvelada, transformando sua vida para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião. Volte sempre.

POR QUE EU DEVO LER?

POR QUE EU DEVO LER? Pawlo Cidade Imagem meramente ilustrativa que foi retirada daqui Quando eu li Iracema, de José de Alencar, pela primeir...