segunda-feira, 12 de agosto de 2024

SAIU NO JORNAL" A TARDE", DO DIA 11 DE AGOSTO DE 2024


"Neste Dia dos Pais, reunimos histórias únicas de cinco escritores baianos que se dedicam à literatura infantil e infantojuvenil (A TARDE, 11/08/2024).

(...)

Para o escritor e dramaturgo ilheense Pawlo Cidade, a inspiração para escrever livros infantis e infantojuvenis vem de um filho, um neto e quatro sobrinhos. "Eles sempre são personagens das minhas histórias. Aprendo muito com eles. Ficam encantados quando descobrem que, de repente, são personagens", derrete-se o autor dos livros As aventuras de João e Maria e O menino que sonhava com dragões, ambos infantis.

Os infantojuvenis são O tesouro perdido das terras do sem-fim (inspirado no filho), O caminho de volta, A batalha dos nadadores, O sequestro dos raios de sol e Mistério na lama negra. "O universo infantojuvenil é mais difícil que o do público adulto. Falar para eles é sempre um desafio. O grande lance é escrever como se escrevesse com eles", conta Pawlo, que ao encontrar o neto de dois anos lhe dá de presente um livro e explica a história".




Saiba mais CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião. Volte sempre.

POR QUE EU DEVO LER?

POR QUE EU DEVO LER? Pawlo Cidade Imagem meramente ilustrativa que foi retirada daqui Quando eu li Iracema, de José de Alencar, pela primeir...